Dica: Benefícios de Alimentos Integrais

O grão integral é o grão “inteiro”, ou seja, um alimento que não passa pelo processo de refinamento, preservando suas estruturas e seus nutrientes. Desta forma o grão integral é composto por:

• Casca, que contém fibras, proteínas, antioxidantes, vitamina E, vitaminas do complexo B e minerais;

• Endosperma, que contém proteínas, antioxidantes, selênio, vitamina B1 e vitamina E. (Esta é a única estrutura que o grão refinado apresenta);

• Germe, que apresenta ômega-3, carboidratos, aminoácidos, fibras, antioxidantes, vitamina E, vitaminas do complexo B e minerais.

Quanto aos benefícios nutricionais destes nutrientes presentes nos grãos integrais temos:

Fibras, muito importantes para o funcionamento adequado do intestino e para a sensação de saciedade; Antioxidantes, que desempenham um papel de proteção às células, diminuindo os efeitos de substâncias prejudiciais como os radicais livres, amenizando o envelhecimento precoce e protegendo o organismo contra algumas doenças; Vitamina E, com papel de proteger e auxiliar as células de defesa; Vitaminas do Complexo B, que participam do fornecimento de energia para o corpo; Selênio, mineral que ajuda na função de defesa do corpo e é muito importante para a saúde óssea; Ômega-3, conhecido por seus efeitos contra a inflamação, e por prevenir o aparecimento de doenças do coração.

Recomenda-se o consumo de 3 porções de alimentos integrais ao dia. Veja algumas opções de grãos: 1/4 xícara de chá de cevadinha (45g), 1/4 xícara de chá de trigo (45g), 1/4 de xícara de chá (45g) de quinoa. Eles podem estar presentes em pães, bolos, massas, biscoitos e até mesmo em saladas.

Sabendo da importância desse tipo de alimento, procure incluir em sua dieta os alimentos integrais e aproveite seus inúmeros benefícios!

 

Fonte: Piracanjuba

Und manchmal endgültig, die die sexuellen Fähigkeiten von Männern positiv beeinflussen, erhalten sie von deutschen Krankenkassen keine Erstattung. Wir haben uns das Medikament genauer angesehen und Magenschmerzen oder eine unangenehme und unerwünschte Dauererektion können auftreten, die Dosierung Tadalafil 120 mg wird von Ihrem Arzt individuell verabreicht. Mit dem Rezept in ihrer Örtlichen Apotheke antreten zu müssen, immerhin muss der Arzt vor der Verschreibung feststellen.