Dica: Cuidando de Roupas Delicadas

Sabe aquela blusa de lã que você gosta muito e tem medo de estragar na lavagem? Ou aquela peça que custou mais caro e não pode durar só uma lavagem? OMO Roupas Delicadas foi criado para dar vida a essas peças tão especiais.

Como lavar na máquina?

Use 2 tampas de OMO Roupas Delicadas para máquinas de até 8kg e 3 tampas para máquinas maiores e escolha o ciclo de roupas delicadas de sua máquina na hora de lavar. Dicas de ouro: lave as peças do avesso e se ela tiver bordados ou pedraria, use um saco protetor para evitar o atrito com outras peças. Se não tiver o saquinho, você pode usar uma fronha de travesseiro, é só dar um nozinho na ponta.

 

Como lavar à mão?

Algumas peças precisam ser lavadas à mão, essa informação está na etiqueta. O processo é mais delicado, mas também é bem simples. É só seguir estes passos: – Dilua uma tampinha de OMO Roupas Delicadas em um balde com água; – Mergulhe a roupa no balde e em seguida aperte a roupa algumas vezes, sempre com movimentos suaves. Se desejar, deixe as roupas de molho por 30 minutos e esfregue suavemente. – Troque a água do balde para enxaguar a peça e não torça com força para não danificar o tecido. – Para deixar as roupas perfumadas por mais tempo, faça o último enxágue com Comfort Concentrado. – Use uma toalha de banho para apertar levemente a peça e retirar o excesso de água. Prefira estender a roupa delicada à sombra e em um local bem ventilado.

Truques para a peça durar mais

Tenha cuidado com o uso da secadora e a temperatura do ferro de passar. Siga as informações da etiqueta, como temperatura ideal para usar o ferro.

Fonte: OMO Brasil